A estrada municipal LCL 447 Waldemar Francisco Duarte, receberá nos próximos meses a pavimentação ecológica. A referida estrada liga a Vila Cayres à SP 294 (Comandante João Ribeiro de Barros) e está se transformando em uma das mais movimentadas da zona rural da cidade, devido a abertura de restaurante e bar na área rural.
A massa asfáltica ecológica é uma alternativa sustentável para a pavimentação de estradas. Ela é produzida a partir de resíduos de borracha de pneus, que são misturados ao asfalto tradicional. Este processo resulta em um material de alta qualidade, durável e, sobretudo, ecologicamente correto.
O asfalto ecológico na estrada rural de Lucélia, pode proporcionar a abertura de novos estabelecimentos comerciais, podendo transformar o local em um futuro distrito industrial privado.
Os recursos para a pavimentação com asfalto ecológico na referida estrada rural são do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional do Governo Federal, no valor de R$ 392.642, 87. A licitação já foi feita pela Prefeitura de Lucélia, e as obras terão prazo de conclusão de dois meses.
A liberação dos recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para Lucélia se deu por intermédio do deputado federal Alfredinho do PT, que junto com sua assessoria, não mediu esforços para incluir o município de Lucélia no projeto. Na eleição de 2022 o então candidato Alfredinho recebeu em Lucélia exatos 356 votos, sendo 3,91% dos votos válidos.
Por Redação
.