Em sessão da Câmara Municipal, os vereadores Luiz Gumiero, Álvaro Bellini, Carolina Rossi, Donisete de Brito, Elisandra Tonol, Marcelo Corrêa e Seuber de Andrade apresentaram um requerimento à Prefeitura solicitando esclarecimentos sobre a recente notificação de despejo enviada ao Osvaldo Cruz Futebol Clube, entidade tradicional do esporte local.
O clube, que atualmente encontra-se inativo, enfrenta dificuldades devido à paralisação das obras no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, de responsabilidade do Executivo. Essa situação tem impedido a participação do time em competições oficiais e, agora, pode se agravar com a perda do espaço que ocupa no Ginásio de Esportes.
Os parlamentares pedem informações sobre o fundamento legal do despejo, se houve comunicação prévia, quais medidas foram adotadas para garantir a continuidade das atividades do clube e quais são os investimentos e planos da Prefeitura para o fortalecimento do esporte, especialmente o futebol, no município de Osvaldo Cruz.
O requerimento também destaca o trabalho do atual presidente do clube, Rubens Romanini, que tem buscado recursos junto a parlamentares para contribuir com a reforma do estádio e valorizar o esporte osvaldocruzense.
A Câmara de Osvaldo Cruz reforça seu papel fiscalizador e de defesa das instituições que contribuem para o desenvolvimento social, esportivo e cultural da cidade.
Por Redação
.