A ocorrência foi registrada durante a Operação Impacto/Corpus Christi – 2025, e envolveu a abordagem de uma Renault Master, com placas de Presidente Prudente. O veículo era conduzido por W.R.O., de 53 anos, morador da mesma cidade, que estava acompanhado de três passageiras: M.A.O., de 51 anos; A.B.R., de 44 anos; e I.O.R., de 24 anos — todas também residentes em Presidente Prudente.
Durante a vistoria, os policiais localizaram um fundo falso sob os bancos do veículo, onde estavam escondidos 796 aparelhos celulares das marcas Apple e Xiaomi, além de 40 tablets e 192 gravadores de voz de diversas marcas. Ao todo, foram apreendidos 1.028 itens eletrônicos, avaliados em aproximadamente R$ 1.110.000,00.
A ocorrência contou com o apoio de agentes da Receita Federal de Presidente Prudente, que realizaram a apreensão dos eletrônicos e do veículo, além de qualificarem os envolvidos, que foram liberados em seguida.
Os quatro ocupantes deverão responder pelo crime de Descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal Brasileiro.
De acordo com as autoridades, apenas o condutor possui antecedentes e já respondeu a outros inquéritos e processos. (Por: Redação)