Conforme a polícia, três pessoas são suspeitas e serão investigadas
Na tarde de hoje (2), por volta das 14h44, uma tentativa de homicídio foi registrada em Flórida Paulista, na Avenida Wilson Fróio (antiga Independência).
O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil, envolveu três pessoas e uma vítima que sofreu graves ferimentos na cabeça, resultando em hemorragia intensa.
A vítima, de 19 anos, foi socorrida e levada para a Santa Casa local bastante agitado e com sinais de confusão mental e sangramento intenso.
As investigações iniciais apuraram que a agressão contra a vítima teria sido presenciada por uma pessoa de 20 anos, que, ao passar pelo local, encontrou o homem caído e sangrando bastante. Essa mesma pessoa teria pedido ajuda a outra, também de 20 anos, que passava pela avenida em seu veículo. Foi então que o socorro foi prestado e a vítima encaminhada à unidade hospitalar (dados extraídos da ocorrência policial).
VERSÕES DITAS À POLÍCIA
A Polícia Civil tentou ouvir a vítima, mas a mesma estava impossibilitada.
Também durante o depoimento na Delegacia de Polícia, um dos envolvidos no caso afirmou que foi até a casa da vítima, após não obter resposta ao chamar por ele, e encontrou o mesmo caído no interior da residência. Este então teria ligado para outro suspeito, pedindo ajuda para socorrer o agredido, conforme dados da ocorrência, situação desmentida posteriormente, conforme relatos aos policiais.
Este último envolvido, ao ser questionado pelas autoridades, se esquivou de dar maiores explicações sobre o ocorrido. Durante as diligências na casa da vítima, foram localizados indícios de tráfico de drogas, incluindo uma quantidade de substância aparentando ser maconha na geladeira e uma balança de precisão sobre o fogão. Esses itens foram apreendidos e encaminhados para análise pericial.
Após todas as partes prestarem depoimento, o delegado de polícia formalizou registro da ocorrência, e o caso foi qualificado como tentativa de homicídio. A vítima permaneceu sob cuidados médicos.
O QUE ESTÁ POR VIR
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, com a coleta de mais informações e apuração das circunstâncias que levaram ao ataque contra a vítima. O delegado Dr. Hilton Testi Renz e os investigadores, buscam esclarecer os reais motivos da agressão, e a possível relação do ocorrido com atividades ilícitas, como o tráfico de drogas.
Destaca-se o amplo trabalho das polícias Civil e Militar na rápida resposta mediante a gravidade do crime, identificando suspeitos e ouvindo as partes logo após o ocorrido. (Por: Redação – Foto: Diego Fernandes | Folha Regional)