Segundo Tati, a reunião teve como objetivo alinhar as estratégias dos prefeitos e secretários municipais com o DRS de Marília (Departamento Regional de Saúde). “Nosso propósito é envolver ainda mais os prefeitos no debate, buscando alinhar metas com objetivos comuns: ampliar o acesso ao atendimento, garantir igualdade nos investimentos e promover mais dinamismo na aplicação dos recursos”, explicou.
Atualmente, a regional de saúde conta com dois hospitais de pequeno porte — localizados em Lucélia e Flórida Paulista — e duas Santas Casas de médio porte: Adamantina e Osvaldo Cruz. “Queremos melhorar a distribuição dos atendimentos, ampliar a oferta de leitos e organizar melhor o suporte à população, criando uma rede mais homogênea com base no projeto de regionalização da saúde do Estado”, pontuou Tati Guilhermino.
Além de Adamantina, Mariápolis, Pacaembu, Lucélia, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Pracinha e Osvaldo Cruz, a microrregião também é composta pelos municípios de Salmourão e Sagres.
Com informações e foto: Impacto
.