Acompanhado pelo diretor de Obras, Joaquim Rosa Corradi, e pelo vereador Adriano Lopes, o prefeito levou ao conhecimento da secretária estadual Natália Resende as principais demandas da cidade relacionadas à infraestrutura hídrica e sanitária. Segundo os representantes junqueiropolenses, a cidade sofre com a escassez de água em períodos de estiagem e enfrenta limitações no sistema de esgotamento sanitário, especialmente nas lagoas de tratamento.
Durante a reunião, a secretária Natália Resende apresentou aos gestores o programa UniversalizaSP, uma iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo ampliar o acesso ao saneamento básico, com foco na universalização da coleta e tratamento de esgoto nos municípios paulistas. O programa também prevê investimentos na modernização e ampliação das estruturas existentes.
“Foi um encontro produtivo, onde verificamos as demandas locais, ouvimos projetos e alternativas para melhorias na infraestrutura urbana”, destacou o vereador Adriano Lopes, que reforçou a importância do diálogo com o Governo do Estado para buscar soluções estruturais de longo prazo.
O prefeito Neto Furini enfatizou que resolver os problemas relacionados à água, esgoto e ao funcionamento adequado das lagoas de tratamento é prioridade do seu plano de governo. “A falta d’água, a melhora da questão do esgoto e a solução para as lagoas de tratamento de Junqueirópolis são prioridades. Muitos desses problemas se arrastam há anos, e precisamos do apoio do Governo do Estado para avançarmos”, afirmou.
Ele ainda destacou o compromisso da administração municipal em continuar buscando recursos e parcerias. “Não vamos parar de buscar apoio. Somente com união e esforço conjunto conseguiremos transformar a realidade da nossa cidade. Só juntos chegamos mais longe”, finalizou Furini.
Por Redação
.