O objetivo da agenda foi debater e procurar soluções práticas para melhor andamento da regionalização de saúde, sobretudo articular os atendimentos pelos quatro hospitais da microrregião, dois deles de médio porte, em Adamantina e Osvaldo Cruz, e dois de pequeno porte, em Flórida Paulista e Lucélia.
Através de suas redes sociais o hospital adamantinense publicou sobre o encontro e suas expectativas. “A Santa Casa de Misericórdia de Adamantina na Providência de Deus disponibilizou o espaço para a reunião considerando que a união dos hospitais de pequeno porte e seus municípios são parte indispensável para a melhoria do atendimento nessa instituição”.
A agenda teve a participação dos prefeitos José Tiveron (Adamantina), Ricardo Watanabe (Mariápolis), João Francisco (Pacaembu), Laércio Biasi (Pracinha), Fernando Rossi (Inúbia Paulista) e Tati Guilhermino (Lucélia). Secretários municipais de saúde também participaram.
Os representantes de Mariápolis ressaltaram a importância da reunião, uma vez que a regionalização da saúde com certeza irá melhorar o atendimento dos pacientes de toda a região, com mais agilidade e organização.
Por Redação
.