O trecho estava interditado desde o final de 2024, quando parte da estrada foi levada pela enxurrada. Agora, foram colocados tubos de concretos, permitindo a passagem da água por baixo da terra e permitindo o trânsito de veículos pesados.
A reabertura foi comemorada por produtores rurais, moradores e autoridades locais, que destacaram a importância da estrada para a economia regional. De acordo com informações da Prefeituras de Dracena, a intervenção também contou com serviços de reforço estrutural de pontos críticos que frequentemente apresentavam dificuldades de tráfego, especialmente em períodos de chuva.
Além de facilitar o acesso entre as cidades, a reabertura da estrada deve impactar positivamente o transporte de produtos agrícolas, reduzindo o tempo de deslocamento e os custos logísticos dos produtores da região. O trecho é frequentemente utilizado por caminhões, ônibus escolares e veículos de passeio, e sua recuperação era uma reivindicação antiga da população rural.
As obras foram executadas por equipes da secretaria de Obras e Agricultura da Prefeitura de Dracena, com apoio de maquinário e profissionais especializados.
Com a conclusão das melhorias e a liberação do tráfego, motoristas devem redobrar a atenção nos primeiros dias de uso, uma vez que a movimentação deve aumentar significativamente.
Vale ressaltar que no trecho pertencente a Junqueiropolis, a Prefeitura Municipal realizou serviços de melhorias garantindo o trafego dentro da normalidade.
.