Um homem, de 31 anos, foi preso suspeito de furtar um salão de beleza durante a madrugada desta quarta-feira (16), na Avenida Washington Luiz, em Presidente Prudente.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela proprietária do estabelecimento, que estava em casa e identificou a invasão ao salão após o alarme disparar.
Na local, os policiais notaram que a porta de vidro estava aberta, mas não tinha ninguém dentro do estabelecimento. Durante vistoria, a equipe constatou que o caixa tinha sido remexido e algumas cédulas estavam no chão.
A vítima ainda informou à polícia que identificou por meio de câmeras de segurança do salão que o suspeito estava com uma blusa branca e com fone de ouvido supra-auricular. A partir disso, a equipe redirecionou o patrulhamento para as imediações do local e região central da cidade.
Enquanto passavam pela Avenida Washington Luiz, na esquina com a Rua Ribeiro de Barros, identificaram um homem com as mesmas características caminhando pela calçada na companhia de uma mulher.
Ao efetuarem a abordagem, a mulher ficou parada e o suspeito correu em fuga pela Rua Ribeiro de Barros. Um dos policiais militares perseguiu o homem a pé, enquanto outro PM acompanhou os dois pela viatura.
No trajeto, o policial que estava a pé acabou tropeçando e caindo, de modo que o suspeito conseguiu continuar a fuga, mas deixou um celular cair no chão.
Na Rua Emilio Mori, o investigado também dispensou um notebook. Logo em seguida, ele foi capturado na Praça Dóbio Zaina, ao lado da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea).
Em revista pessoal, foi localizado dentro do bolso da blusa do homem R$ 316,05 em cédulas diversas.
A princípio, ele negou o furto e disse que fugiu apenas porque estava foragido. Sobre o dinheiro dinheiro e o notebook, ele disse que tinha ganhado de uma mulher. Quanto ao fone de ouvido, ele assumiu a propriedade e, em relação ao celular, disse que não é seu.