
Durante a conversa, o chefe do Executivo reafirmou que sua proposta de campanha sempre foi a de promover uma renovação verdadeira em Flórida Paulista, com um modelo de gestão transparente, honesto e comprometido com os interesses da população. “Assumimos com a proposta de fazer diferente, de mudar o que vinha sendo feito, sempre com seriedade”, afirmou.
Logo no início do mandato, uma das primeiras medidas foi a substituição de todo o secretariado, conforme explicou, inclusive por exigência legal. “No começo, houve algumas dificuldades, como é natural em qualquer transição, mas, graças a Deus, hoje já estamos pegando o fio da meada”, destacou.
SITUAÇÃO FINANCEIRA PREOCUPANTE
Um dos pontos que mais chamou a atenção do prefeito foi a situação financeira da prefeitura, impactada pelo grande volume de precatórios. Segundo ele, apenas no mês de julho foram pagos R$ 418 mil, e o total de débitos soma aproximadamente R$ 5 milhões. “Esse valor poderia ser investido em obras e melhorias na cidade, mas precisamos cumprir nossas obrigações legais”, lamentou.
LIMPEZA URBANA E RECUPERAÇÃO DA FROTA
Ao ser questionado sobre a limpeza urbana, dr. Andriotti comentou as dificuldades enfrentadas devido à frota municipal estar sucateada. “Máquinas pesadas, caminhões e veículos estão quebrados. Estamos realizando consertos, enviando para oficinas e preparando um leilão de bens inservíveis para levantar recursos e adquirir novos equipamentos”, explicou. Ele também revelou a expectativa de receber duas novas máquinas ainda em agosto, fruto de processo licitatório em andamento.
OBRAS E INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO
O prefeito também apresentou uma série de projetos em execução e já em andamento. Entre eles, destacou o convênio firmado para a construção de uma ponte no Capim Fino, além da ampliação da Escola de Desenvolvimento Infantil (creche Flórida) e da reforma da creche no Distrito de Indaiá.
Outros avanços incluem a climatização da creche da Vila Monteiro e da Escola Municipal Octaviano Cardoso, com a instalação de ar-condicionado — conquista viabilizada por emendas parlamentares com apoio da Câmara Municipal. A Emei também será transformada em escola de tempo integral, e a administração trabalha na negociação de um terreno ao lado da escola Octaviano para futura ampliação. “Iniciaremos em breve o contato com a Secretaria de Educação em busca de recursos para a construção de novas salas de aula”, pontuou.
COMPROMISSO REAFIRMADO
Nas considerações finais, dr. Andriotti reforçou seu compromisso com uma gestão séria e íntegra. “Não é um plano de governo, é um compromisso com a população. Até o momento, posso afirmar que não vi nenhum secretário tentando desviar um centavo sequer do dinheiro público”, declarou.
Ele ressaltou que a prefeitura vive hoje uma realidade mais estável do ponto de vista financeiro e que, como forma de valorização e segurança aos servidores, realizou o adiantamento de 50% do 13º salário no mês de julho. “Trabalhamos com responsabilidade, com planejamento e buscando o equilíbrio das contas. Todos os nossos secretários têm correspondido com esse propósito”, finalizou.
.
.