Um motorista de 26 anos foi preso em flagrante após um grave acidente de carro na madrugada deste domingo (20), na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, em Araraquara (SP). Ele estava bêbado.
A passageira foi socorrida e permanece internada em estado gravíssimo. O caso foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor sob efeito de álcool.
O homem admitiu que conduzia o veículo, um Audi A3, em alta velocidade quando ouviu um estouro no pneu e perdeu o controle da direção, provocando o acidente. Ele passou pelo teste do bafômetro, que indicou 0,39 mg/l de álcool.
As circunstâncias do acidente são apuradas pela perícia da Polícia Científica. O carro se partiu ao meio após a colisão e ficou completamente destruído.
A passageira de 20 anos foi socorrida e levada para a Santa Casa. Ela está intubada e o estado de saúde é considerado gravíssimo.
O motorista foi atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Melhado e liberado em seguida. Depois foi levado para a Cadeia de Santa Ernestina.
Por g1 São Carlos e Araraquara – Foto: Arquivo pessoal