O fogo se alastrou rapidamente, consumindo área de pastagem, árvores nativas, vegetação e parte de um plantio de algodão, causando grande preocupação ambiental e agrícola. Ainda não há estimativa oficial sobre a área total afetada ou os prejuízos materiais provocados pelo incêndio.
O combate às chamas contou com o empenho conjunto da Defesa Civil de Flórida Paulista, apoio de um caminhão-tanque da Prefeitura, caminhões de combate a incêndio da Usina Branco Peres e uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Após várias horas de trabalho intenso, as equipes conseguiram conter o fogo e controlar as chamas, evitando que o incêndio avançasse para outras áreas e causasse danos ainda maiores.
A Defesa Civil reforça o alerta à população quanto aos riscos de queimadas neste período de estiagem, comum nesta época do ano, e pede a colaboração da comunidade para evitar práticas que possam provocar novos focos de incêndio.
O caso será acompanhado pelas autoridades locais e um laudo técnico deve apontar a extensão dos danos e possíveis causas do incêndio. (Por: Redação)