
A equipe já havia empatado em duas ocasiões no campeonato, sendo contra Joaçaba e Carlos Barbosa respectivamente, ambas as partidas na própria cidade de Dracena, além disso o time ja vem do título dos Jogos Regionais 2025 categoria livre, onde venceu todos os 4 jogos para conquistar o torneio.
Na partida de segunda-feira, o primeiro tempo do jogo foi muito morno, com ambas as equipes tendo chances claras, mas nenhuma conseguindo abrir o placar. Já na segunda etapa logo no começo Natã abriu o placar para o Dracena e logo em seguida Nandinho e Tutu ampliaram o placar, abrindo um 3 a 0 em menos de 5 minutos da volta do intervalo. O Blumenau teve logo em seguida um penalti para tentar diminuir o placar, onde o goleiro Tiago defendeu para a equipe da casa, mas logo no lance seguinte conseguiram diminuir o placar, a partir daí a equipe de Santa Catarina já se lançou a frente e utilizou o goleiro linha, no qual deu resultado, já que foi marcado o segundo gol, mas logo na saída de bola Negão fez o quarto para tranquilizar a torcida de maneira momentânea, já que 1 minuto depois já foi marcado o terceiro da equipe catarinense e após mais 2 minutos de pressão o empate veio a tona.
Apesar de poder acabar com mais um empate, Dracena não se abalou e conseguiu o seu quinto e último gol com Alanzinho, e após isso segurou o placar até o final, conseguindo enfim comemorar a primeira vitória por 5 a 4 na competição nacional.
Esse resultado é excelente para toda a delegação dracenense, já que acaba tirando um peso de ser uma das poucas equipes que não haviam conquistado vitória até então, agora eles buscam se concentrar para a próxima partida contra o Tubarão no dia 5 de agosto, uma terça feira, em Santa Catarina. A equipe catarinense tem 1 vitória a mais que Dracena e vem de uma sequência de 7 derrotas no campeonato, sendo mais uma partida importantíssima para a equipe da Cidade Milagre.
Por Geovane Capoia Massarotte
.