Logo no início, Danilo enfrentou um período de intenso aprendizado. Ele recebeu uma série de informações novas sobre as adversidades enfrentadas pelo município e, desde então, passou a atuar com mais propriedade em defesa da coletividade.
Um dos principais focos de sua atuação tem sido a cobrança por soluções para as chamadas “obras intermináveis” de Pacaembu — iniciadas, mas que não avançavam. A atuação firme de Danilo tem contribuído para a retomada e o andamento dessas obras, muitas das quais começaram a mostrar progresso.
Também tem cobrado frequentemente ações no Esporte, para que os pacaembuenses possam contar com opções para a prática, garantindo qualidade de vida e integração social, principalmente para as crianças.
Diferente de muitos nomes da política, Danilo tem se posicionado como um vereador independente, sem interesses políticos e pessoais. Ele reforça que seu único lado é o da população e que sua prioridade é dar voz às necessidades e anseios dos moradores da cidade.
Durante este primeiro semestre de trabalho, o vereador apresentou 10 indicações e 8 requerimentos, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacaembuenses.
As propostas tratam de temas variados, desde infraestrutura urbana até melhorias em serviço de saúde pública, educação e esporte, porém ressaltou que esteve presente em todas as sessões e aprovou os projetos enviados pelo executivo de interesse da população e dos servidores publicos.
“Estou vereador para representar o povo, fiscalizar o Executivo e lutar para que Pacaembu avance com responsabilidade. Seguimos trabalhando, com os pés no chão, ouvindo a população e buscando ações concretas”, afirmou Danilo.
.