A decisão foi tomada com base no voto da Conselheira Substituta – Auditora Silvia Monteiro (Relatora), e contou com a anuência do presidente do TCESP, Renato Martins Costa, e do Conselheiro Marco Aurélio Bertaiolli, em sessão realizada no dia 22 de julho. No parecer, o Tribunal declarou a regularidade das contas da Câmara Municipal, confirmando que os atos da gestão seguiram as normas e princípios da administração pública.
Conforme o rito, após o trânsito em julgado, o TCESP determinou a remessa de cópia da decisão à própria Câmara Municipal, para ciência formal de seus membros sobre o inteiro teor do julgamento.
Em entrevista ao jornal e portal Folha Regional, o ex-presidente da Câmara, vereador Professor Rafael, destacou que a aprovação das contas é fruto de um trabalho sério e comprometido com a legalidade. “A aprovação mostra que atuamos sempre dentro dos parâmetros legais e com responsabilidade no uso dos recursos públicos”, afirmou.
Professor Rafael também fez questão de reconhecer o empenho e a competência da equipe de servidores do Legislativo floridense. “Agradeço aos servidores da Casa, que atuaram com muita eficiência e responsabilidade em suas funções, e também aos vereadores, pelo apoio e parceria durante o meu mandato como presidente”, destacou.
O parlamentar agora aguarda a análise das contas relativas ao ano de 2024, que também integrarão o balanço de sua gestão à frente da presidência da Câmara Municipal.
A aprovação do Tribunal de Contas reforça a transparência e o compromisso com a boa gestão pública por parte do Legislativo de Flórida Paulista, marcando positivamente a atuação do vereador Professor Rafael e sua equipe no primeiro ano do mandato.
Por Redação
.