O coordenador do Partido dos Trabalhadores na macrorregião de Alta Paulista, Sidney Teruel, foi reeleito no domingo (6/7), no PED 2025 (Processo de Eleição Direta). Ele terá a missão de continuar coordenando o partido na região pelos próximos quatro anos (2025-2029).
Sidney Teruel agradeceu aos filiados e filiadas das 16 cidades que participaram do processo democrático e elencou alguns desafios imediatos para o PT, como o fortalecimento, organização e formação nos diretórios municipais, o foco na defesa do governo federal e na reeleição do presidente Lula, o lançamento e apoio às candidaturas competitivas para crescimento das bancadas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa em 2026, além da mobilização em torno das pautas prioritárias como o desenvolvimento econômico e social, políticas públicas de inclusão e o enfrentamento aos retrocessos promovidos pelo Centrão e pela extrema-direita.
Sidney Teruel conquistou quase 600 votos dos filiados e filiadas de toda a região e prosseguirá como coordenador da Macro Alta Paulista até 2029.
Em conversa com a reportagem Sidney Teruel afirmou que o trabalho de organização partidária continua em toda a região, bem como a aproximação entre os deputados do partido e as executivas das cidades da Nova Alta Paulista, visando buscar recursos e melhorias para as comunidades.
SOBRE SIDNEY TERUEL
Sidney Aparecido Fernandes Teruel nasceu no dia 11 de junho de 1956, em Parapuã, na Região Alta Paulista do estado de São Paulo. Atuou como vereador por dois mandatos, como presidente municipal do PT e secretário de gabinete da Prefeitura Municipal de Parapuã. Atualmente é coordenador regional do Partido dos Trabalhadores, reeleito para o próximo quadriênio (2025-2029).
.