Folha Regional

Operação que mira mães e mulheres de presos no tráfico é desencadeada em Pacaembu

Na manhã desta quinta-feira (14), a Delegacia de Polícia de Pacaembu deflagrou a Operação “Casa Cofre”, que resultou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em sete cidades de dois estados: São Paulo (capital), São Bernardo do Campo, Campinas, Castilho, São José do Rio Preto, Pacaembu e Campo Grande (MS).

A investigação, conduzida pela equipe policial de Pacaembu, tem como alvo uma associação criminosa composta, em sua maioria, por visitantes de um presídio local — especialmente mulheres e mães de detentos. O grupo é acusado de coordenar o transporte, preparo e entrada de drogas na unidade prisional durante visitas realizadas nos fins de semana.

De acordo com a Polícia Civil, outras mulheres eram cooptadas para dar suporte à ação criminosa, oferecendo hospedagem e apoio logístico para a entrega dos entorpecentes.

No decorrer da operação, os agentes apreenderam oito aparelhos celulares, anotações sobre movimentações financeiras do grupo e aproximadamente 40 gramas de maconha na cidade de Castilho, onde uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

A ação contou com a participação de 25 policiais civis da Delegacia Seccional de Adamantina, além do apoio de equipes operacionais de São Bernardo do Campo, São Paulo, Campinas e São José do Rio Preto. Em Castilho, houve reforço das Polícias Civil e Militar, e, em Pacaembu, o trabalho teve a colaboração do Canil da PM.

Por: Redação – Foto: Diego Fernandes / Folha Regional NET

Sair da versão mobile