De acordo com o diretor de Agricultura Wilson Seidy Akabane, a iniciativa, lançada em 2013, contempla diversas cadeias produtivas em todo o país e, no município de Irapuru, será direcionada exclusivamente para a bovinocultura de leite.
A proposta do programa é acompanhar o produtor durante dois anos, com visitas periódicas de um técnico especializado. Esse profissional utiliza indicadores produtivos e financeiros para auxiliar no planejamento das atividades, no controle de custos e na tomada de decisões estratégicas que visam melhorar a gestão e a produtividade da propriedade.
O objetivo é levar conhecimento, inovação e apoio direto ao campo, por meio de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação de Agricultura do Estado de São Paulo (Fesp) e a Prefeitura Municipal de Irapuru, fortalecendo o setor e gerando resultados concretos e duradouros.
De acordo com os organizadores, a assistência é adaptada à realidade de cada produtor, buscando não apenas resolver problemas imediatos, mas criar bases sólidas para o desenvolvimento contínuo da atividade leiteira na região.
Os interessados em participar do programa podem procurar a Casa da Agricultura de Irapuru ou entrar em contato pelo telefone (18) 3861-1221 para mais informações e inscrições.
Por Redação – Foto: Ilustrativa
.