O evento é aberto à população e busca ouvir as demandas de Parapuã e municípios vizinhos, com o objetivo de conhecer de perto as necessidades de cada região e incorporá-las à Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano.
Segundo o presidente da CFOP, deputado Gilmaci Santos, as audiências são oportunidades únicas para prefeitos, vereadores, lideranças e sociedade civil discutirem de forma direta a distribuição dos recursos estaduais. “Ouvindo a população lá na ponta, conseguimos planejar e elaborar um orçamento mais bem distribuído e mais humano”, destacou.
O vice-presidente da comissão, deputado Luiz Claudio Marcolino, lembrou que em 2024 foram liberadas emendas de até R$ 2 milhões para municípios e regiões que receberam audiências, totalizando R$ 40 milhões em investimentos. Os recursos contemplaram projetos como obras em escolas, apoio a instituições de saúde e repasses para Santas Casas.
Além de Parapuã, a agenda da CFOP neste ano inclui cidades como Andradina, Buritama, Itaí, Americana, Lorena, Santo André e Mogi das Cruzes, entre outras. As propostas apresentadas serão sistematizadas e debatidas na Alesp para definição do orçamento estadual de 2026.
Por Redação
.