O Poupatempo de Dracena completa, nesta segunda-feira (25/8), 11 anos de funcionamento. Desde a inauguração, a unidade já prestou 695,1 mil atendimentos. Só nos sete primeiros meses deste ano, foram mais de 11,1 mil serviços realizados para a população.
O atendimento presencial é feito exclusivamente mediante agendamento gratuito de data e hora, disponível no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), no aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, nos totens de autoatendimento ou pelo WhatsApp (11) 95220-2974.
Entre os serviços mais procurados estão a renovação da CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, emissão da Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais e pesquisa de débitos de veículos.
O aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR integra a estratégia de transformação digital conduzida pela Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) e executada pela Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo.
O Poupa Tempo de Dracena foi inaugurado no ano de 2014 na gestão do então prefeito José Antônio Pedretti e do Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin.
A responsável pela unidade desde a sua inauguração é a gerente Jéssica Fernanda Pereira Calado, que conta com o apoio da Coordenadora de atendimento Francieli Aparecida Santos.
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, na Rua Porto Alegre, 256, no bairro Metrópole.
Por Impresp Prodesp
.