Folha Regional

PACAEMBU: Atleta Edvaldo Rodrigues cumpre desafio e corre 50 km até Santo Expedido

O corredor de rua Edvaldo Rodrigues, morador de Pacaembu e veterano em diversas competições pelo Estado de São Paulo e outras regiões do país, encarou esta semana um dos maiores desafios de sua carreira esportiva.

Nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, Edvaldo Rodrigues saiu de sua cidade Pacaembu com destino à Igreja de Santo Expedito, percorrendo a impressionante distância de 50 quilômetros.

O trajeto foi cumprido com muito esforço do atleta, contando por trechos de subidas e exigiu muito esforço físico, psicológico e fé do atleta, que enfrentou essa jornada como mais do que uma simples corrida.

Satisfeito e emocionado em cumprir o seu desafio, o atleta Edvaldo Rodrigues conversou com a reportagem do jornal e site Folha Regional NET, onde fez questão de agradece o grande número de incentivo da comunidade pacaembuense e de toda a região.

A corrida de Edvaldo Rodrigues até o santuário em Santo Expedito sem dúvida foi uma demonstração de resistência, devoção e esperança. Um verdadeiro exemplo de que, com determinação e propósito, é possível ultrapassar limites físicos e emocionais.

Edvaldo Rodrigues afirmou que essa conquista não foi só dele e agradeceu o apoio recebido. “Ao meu amigo Douglas, pelo carro de apoio e toda ajuda no caminho;ao Francisco, pela distribuição de água fundamental no percurso; ao Léo, da Molina Gás e Água, que cedeu a água para nos apoiar; ao Fernando, que colaborou com o custo do combustível; a Zelma, que treinou comigo firme nos longões de domingo; e a todos que apoiaram, sena através das redes sociais, que enviaram pensamentos positivos e orações para que tudo desse certo. Muito grato pela força, pelo carinho e pela presença nessa caminhada de fé. Que Deus abençoe cada um de vocês”, agradeceu.

“Não foi fácil correr de Pacaembu até Santo Expedito, cada passo foi de muita luta, de muita fé e de muita oração. Durante o percurso, correndo, senti a presença do Espírito Santo e de Nossa Senhora e com a graça de Deus, eu consegui”, finalizou Evaldo Rodrigues.

 

 

 

 

 

 

 

 

.+

 

Sair da versão mobile