No último dia 19 de agosto, a proposta deu um importante passo com a aprovação da urgência dos projetos de lei, assinados por 92 dos 94 deputados estaduais. Já nesta quarta-feira, o Projeto de Lei nº 796/2025, foi aprovado definitivamente e agora será encaminhado para ser sancionado e transformado em lei estadual, pelo governador do Estado, Tarcisio de Freitas.
O reconhecimento como MIT representa uma oportunidade estratégica para Lucélia fortalecer o turismo regional, impulsionar o desenvolvimento econômico e valorizar suas riquezas culturais e naturais.
De acordo com a prefeita Tati Guilhermino desde 2021, no início do seu primeiro mandato, a sua gestão vem pleiteando o título. O projeto na Assembléia Legislativa foi apresentado pelo deputado estadual Mauro Bragato.
“Receber o título é uma grande conquista e a consolidação de todo o trabalho e empenho de muitas pessas ao longo dos anos e como MIT, poderemos potencializar nossos projetos com maior reconhecimento e buscar apoio financeiro”, destaca a prefeita.
Lucélia reúne uma série de atrativos que foram fundamentais para aprovação de sua candidatura ao MIT:
-Parque Natural Salto Botelho: em processo de estruturação, é um dos principais cartões-postais da cidade.
-Turismo religioso: com destaque para a imponente Igreja Matriz, o Colégio Missionário Irmãs de São José Cluny e o Mosteiro da Divina Misericórdia.
-Turismo rural: pesqueiros, chácaras e o tradicional bairro União oferecem experiências autênticas.
-Eventos culturais: movimentam a cidade e fortalecem a identidade local.
“O turismo é uma das grandes ferramentas de desenvolvimento econômico e social. Com o MIT, teremos ainda mais condições de explorar nossas potencialidades,”, declarou a prefeita Tati Guilhermino.
A prefeita ainda destacou o trabalho do deputado estadual Mauro Bragato na Assembléia Legislativo que há anos vem atuando junto à administração municipal para obter este reconhecimento ao município de Lucélia, que, a partir de agora, começa um novo capítulo, para se tornar protagonista no turismo regional.
Por Redação
.