Folha Regional

Lucélia é aprovada como Município de Interesse Turístico (MIT) pela Alesp

Lucélia, após muitos anos, teve projeto aprovado para ser classificado como Município de Interesse Turístico (MIT) pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em sessão realizada no dia 27, na capital paulista.

No último dia 19 de agosto, a proposta deu um importante passo com a aprovação da urgência dos projetos de lei, assinados por 92 dos 94 deputados estaduais. Já nesta quarta-feira, o Projeto de Lei nº 796/2025, foi aprovado definitivamente e agora será encaminhado para ser sancionado e transformado em lei estadual, pelo governador do Estado, Tarcisio de Freitas.

O reconhecimento como MIT representa uma oportunidade estratégica para Lucélia fortalecer o turismo regional, impulsionar o desenvolvimento econômico e valorizar suas riquezas culturais e naturais.

De acordo com a prefeita Tati Guilhermino desde 2021, no início do seu primeiro mandato, a sua gestão vem pleiteando o título. O projeto na Assembléia Legislativa foi apresentado pelo deputado estadual Mauro Bragato.

“Receber o título é uma grande conquista e a consolidação de todo o trabalho e empenho de muitas pessas ao longo dos anos e como MIT, poderemos potencializar nossos projetos com maior reconhecimento e buscar apoio financeiro”, destaca a prefeita.

Lucélia reúne uma série de atrativos que foram fundamentais para aprovação de sua candidatura ao MIT:

-Parque Natural Salto Botelho: em processo de estruturação, é um dos principais cartões-postais da cidade.

-Turismo religioso: com destaque para a imponente Igreja Matriz, o Colégio Missionário Irmãs de São José Cluny e o Mosteiro da Divina Misericórdia.

-Turismo rural: pesqueiros, chácaras e o tradicional bairro União oferecem experiências autênticas.

-Eventos culturais: movimentam a cidade e fortalecem a identidade local.

“O turismo é uma das grandes ferramentas de desenvolvimento econômico e social. Com o MIT, teremos ainda mais condições de explorar nossas potencialidades,”, declarou a prefeita Tati Guilhermino.

A prefeita ainda destacou o trabalho do deputado estadual Mauro Bragato na Assembléia Legislativo que há anos vem atuando junto à administração municipal para obter este reconhecimento ao município de Lucélia, que, a partir de agora, começa um novo capítulo, para se tornar protagonista no turismo regional.

 

Por Redação

 

 

 

 

 

 

 

.

Sair da versão mobile