No próximo dia 10 de setembro, 25 ex-moradores de Lucélia, que hoje residem em outras cidades, retornarão à cidade. Trata-se do Encontro de Lucelinses, um movimento que surgiu nas redes sociais com o objetivo de reunir antigos moradores de Lucélia, em uma confraternização.
Os dois primeiros encontros ocorreram nos anos de 2008 e 2009 nos clubes, Afucal e Tênis Clube de Lucélia. Na mesma época, o encontro ocorreu na cidade de São Caetano do Sul/SP, depois reuniu antigos moradores do Bairro Barra Funda, na cidade de São Paulo. Simultaneamente, na cidade de Americana/SP, para onde mudaram muitos moradores de Lucélia, foi sede de alguns encontros com antigos moradores da “Capital da Amizade”.
O Encontro de Lucelienses foi suspenso em 2020 devido a pandemia, e agora, uma caravana com antigos moradores retornam à Lucélia para matar a saudade, rever parentes e amigos, e fazer turismo.
Desta forma no da 10 virão moradores de cidades como São Caetano do Sul, São Paulo, Santo André, Campo Grande /MS dentre outras, e pode ser um sinal de que futuros eventos poderão se repetir na cidade de Lucélia.
Por Marcos Vazniac
.