No dia 8 de agosto, o Ministério das Cidades anunciou a lista de municípios contemplados na nova seleção de propostas do programa Minha Casa, Minha Vida, por meio de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – MCMV-Urbano Sub50 (FNHIS). Entre os municípios selecionado está Salmourão que irá receber 20 casas populares destinadas às famílias de baixa renda.
A ação faz parte de um pacote de 3.900 casas destinadas ao estado de São Paulo, para municípios com até 50 mil habitantes. Essa seleção vai atender municípios com população abaixo de 50 mil pessoas em todas as partes do Brasil.
O valor máximo de repasse por unidade será de R$ 140 mil, conforme estabelece a Portaria MCID nº 892, publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
Nesta etapa, os municípios têm até 12 de setembro para cadastrar as propostas na plataforma TransfereGov, e até 10 de março de 2026 para apresentar toda a documentação necessária à contratação junto à Caixa Econômica Federal.
A prefeita Sonia Gabau comemorou mais essa importante conquista para Salmourão. “Serão 20 famílias que não tem suas casas próprias, e aos poucos estamos conseguindo a moradia para as famílias de Salmourão, seja através do Governo do Estado e do Governo Federal”, afirmou.
Ainda através das redes sociais, a prefeita Sônia Gabau fez o seguinte agradecimento: “Sem dúvida uma ótima notícia para quem espera por uma moradia, por esta razão quero agradecer imensamente ao deputado federal Alencar Santana que com carinho atendeu nosso pedido, através do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal do presidente Luís Inácio Lula da Silva, vice-presidente dr. Geraldo Alckmin. Quero agradecer também a vice-prefeita Márcia, vereadores da base parlamentar, e em especial ao vereador Ednanci (Dragão) e ao vereador Luís Carlos que atuaram junto a assessoria do deputado por esta conquista. Como sempre falo, juntos somos mais fortes. Em breve mais esclarecimentos. Podem contar sempre com nosso trabalho”, finalizou a prefeita.
Vale ressaltar que, pela primeira vez, Salmourão será contemplada com moradias do Governo Federal e ainda tem outras moradias em fase de construção em convênio com o Governo do Estado.
Por Redação
.