No início da tarde deste domingo (7), uma ocorrência de maus-tratos mobilizou a Polícia Militar em Osvaldo Cruz. A denúncia dava conta de que uma criança estaria sendo agredida dentro de uma residência na Rua Santa Augusta, Vila Califórnia.
Ao chegar ao local, por volta das 14h30, a equipe policial encontrou uma mulher, junto de suas duas filhas — uma menina de 5 anos e um bebê de 5 meses.
A criança mais velha relatou as agressões sofridas e apontou as regiões do corpo onde sentia dor. Os policiais constataram lesões no rosto, orelha, braços e costas da menina.
Testemunhas informaram que a suspeita havia pedido comida a uma vizinha, que chegou a dar banho na criança e levá-la até a casa da avó. Pouco tempo depois, a mulher buscou a filha de volta e novas agressões teriam ocorrido.
No interior do imóvel, a Polícia constatou condições precárias de moradia. O Conselho Tutelar foi acionado e a guarda provisória das duas meninas foi transferida para a avó materna.
A mulher foi conduzida ao Plantão da Polícia Civil de Adamantina, onde permaneceu presa em flagrante por maus-tratos. A recém-nascida também ficou sob os cuidados da família.
Por: Redação – Com informações do Ocnet / Foto: Arquivo Folha Regional