Na manhã da última quinta-feira (4), um incidente envolvendo o transporte escolar da Prefeitura de Lucélia mobilizou a atenção dos pais, responsáveis e profissionais que atuam no setor.
Catieli Franco da Silva Ferreira, moradora do município e mãe de um bebê de dois anos, entrou em contato com a reportagem do jornal e site Folha Regional para relatar o ocorrido e fazer um alerta sobre a segurança das crianças.
Segundo a mãe, por volta das 7h30, seu filho embarcou no ônibus municipal com destino à Creche José Cândido. Cerca de meia hora depois, às 8h, ela recebeu uma ligação da direção da unidade escolar informando que a criança havia sofrido uma queda dentro do veículo.De acordo com o relato, no ônibus estavam o motorista e duas monitoras, mas a criança seguia sem cinto de segurança. Catieli afirma ainda ter recebido informações de que o motorista conduzia o veículo em alta velocidade no momento do acidente. A queda provocou um hematoma na cabeça do bebê, que, apesar do susto, passa bem.
A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência que também será acompanhada pelo Conselho Tutelar de Lucélia.
“Graças a Deus meu filho está bem, mas fica o alerta para que situações como essa não voltem a acontecer. É preciso mais cuidado com as nossas crianças”, desabafou a mãe.
PREFEITURA SE MANIFESTA
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Lucélia, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nota de esclarecimento:
“Em relação ao ocorrido no dia 04 de setembro, informamos que todas as medidas necessárias foram tomadas imediatamente, conforme os protocolos de segurança e atendimento.
Reforçamos nosso compromisso com o bem-estar de todos alunos, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.”