Um incêndio de grandes proporções iniciado nas primeiras horas da tarde desta quinta-feira (11) vem causando destruição em áreas próximas ao Distrito de Indaiá do Aguapeí, em Flórida Paulista.
As chamas atingiram vegetação, plantações de cana-de-açúcar e até mesmo uma área de preservação ambiental com mata nativa, ampliando a gravidade da ocorrência.
Sob a coordenação da Defesa Civil de Flórida Paulista, equipes com máquinas, caminhões-pipa e outros recursos trabalham intensamente no combate ao fogo. A situação mobiliza também o apoio de caminhões de prefeituras da região e de usinas, que reforçam os esforços para controlar as chamas, já próximas à divisa com o município de Lavínia.
O Corpo de Bombeiros de Adamantina também atua nesta ocorrência.
Segundo a coordenação da Defesa Civil, este é considerado um dos maiores incêndios dos últimos anos em Flórida Paulista, tanto pela extensão da área atingida quanto pela intensidade do fogo.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A exemplo de outros municípios do Estado, Flórida Paulista encontra-se em alerta devido à baixa umidade relativa do ar, fator que contribui para o risco elevado de queimadas e amplia a dificuldade no combate às ocorrências.
A reportagem do jornal e site Folha Regional segue acompanhando o caso e trará novas informações a qualquer momento. (Por: Redação)