Em audiência na capital paulista, no final do mês de agosto, a prefeita Sônia Gabau protocolou junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER/SP) um ofício solicitando a continuidade da análise do projeto de pavimentação da estrada municipal Johann Viktor Baumgartner, que liga Salmourão a Lucélia, em uma extensão de 7,786 km.
O projeto, que já estava em andamento, chegou a ser travado devido a uma denúncia apresentada por um vereador da oposição ao Ministério Público, que comprometeu meses de trabalho da administração. A decisão judicial, porém, esclareceu que não há impedimento legal para a análise do projeto e assinatura do convênio entre município e Estado, permitindo que o processo siga adiante.
A pavimentação da estrada é uma reivindicação antiga da população e representa mais segurança, melhor acesso e fortalecimento da economia regional, especialmente para o escoamento da produção agrícola e maior mobilidade entre os municípios.
Em declaração, a prefeita Sônia Gabau afirmou: “Mesmo diante de obstáculos e tentativas de prejudicar o andamento do projeto, nosso compromisso com a população segue firme. Continuaremos trabalhando incansavelmente para que esta obra, tão importante para Salmourão, finalmente se torne realidade.”
A prefeita agradeceu ao DER/SP pela atenção e diálogo constante na busca por solu-ções que beneficiem diretamente a comunidade.
Ainda a prefeita Sônia agradeceu ao deputado estadual Mauro Bragato que através de sua assessoria agendou e esteve acompanhando a audiência junto ao DER.
Por Assessoria de Imprensa
.