Idealizado por Maria Elisabete Xavier dos Santos, que apresentou o projeto para o Executivo Municipal, que cedeu uma sala no Centro de Formação Profissional, antigo Centro de Ensino, onde um grupo de 16 mulheres se reúnem, todas as segundas-feiras, para costurar a mão ou em máquinas de costura, com acabamento às bonecas.
O resultado das aulas é fantástico. As bonecas produzidas artesanalmente ficam magníficas, e com a destinação final, irão proporcionar alegria às crianças que as receberão no final do ano.
No primeiro ano do projeto, as bonecas foram doadas para o Cras, no segundo ano, para Apae e Cras.
O Encontro das Mulheres Bonequeiras fortalece vínculos e autoestima. A ação tem o propósito de acolher e valorizar a força feminina por meio da arte, da criatividade e trocas de experiências.
A programação conta com um café da tarde compartilhado, proporcionando a troca de saberes e vivências, tornando um espaço de fortalecimento e inspiração, despertando sentimentos e reforçando o papel da arte como instrumento de transformação social.
“O encontro promove não apenas a produção artística, mas também a elevação da autoestima feminina, incentivando cada uma”, afirmou a idealizadora do projeto.
Por Marcos Vazniac
.