A Associação de Voluntários de Apoio aos Portadores do Câncer de Lucélia (AVAPOC) “Neo Campanone”, viveu um momento histórico na última semana com a inauguração de sua sede própria. A solenidade reuniu membros da entidade, autoridades locais e representantes de instituições parceiras, como Lions Clube, Rotary Clube, Polícia Militar, Poder Judiciário, entre outros.
O evento foi marcado por emoção e reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Em discurso, os organizadores destacaram que a conquista da sede própria representa a realização de um sonho coletivo.
“Este novo espaço é muito mais que paredes e estruturas: é um local preparado para acolher e oferecer ainda mais qualidade no atendimento a quem mais precisa”, ressaltou a diretoria da associação.
IMPORTÂNCIA SOCIAL DA ENTIDADE
A AVAPOC, declarada de Utilidade Pública Municipal, atua há muitos anos em Lucélia prestando apoio fundamental a pessoas em tratamento contra o câncer e que enfrentam situações de vulnerabilidade social em decorrência da doença. Sem fins lucrativos, a entidade se tornou referência na cidade e região pela dedicação e solidariedade no atendimento às famílias assistidas.
RECONHECIMENTO DAS ENTIDADES PARCEIRAS
O Lions Clube de Lucélia, parceiro histórico da associação, utilizou as redes sociais para parabenizar a AVAPOC pela conquista.
“Parabenizamos a AVAPOC por esta conquista tão significativa e reafirmamos nosso compromisso: o Lions seguirá sempre presente para servir com amor, caminhando lado a lado em prol do bem-estar da nossa comunidade”, destacou a entidade.
A presença de autoridades e instituições parceiras na inauguração reforçou a relevância do trabalho realizado e a união em torno de uma causa que mobiliza toda a cidade.
UM NOVO CAPÍTULO PARA A AVAPOC
Com a sede própria, a AVAPOC passa a contar com uma estrutura mais adequada para expandir suas atividades, garantir melhor acolhimento aos assistidos e fortalecer ainda mais sua atuação em Lucélia. O espaço simboliza não apenas a concretização de um projeto de longo prazo, mas também a continuidade de uma missão que impacta positivamente inúmeras famílias lucelienses.
Por Redação
.