A cidade de Junqueirópolis deve receber, em breve, uma agência do Sicredi Centro Oeste Paulista. A informação foi confirmada pelo diretor executivo da instituição, Ildo Wilde, em entrevista à reportagem do jornal e site Folha Regional.
O local onde será instalada a unidade já está em construção para receber a agência. Embora ainda não haja uma data definida para a inauguração, a previsão é que ela ocorra no início de 2026. A data oficial será divulgada assim que as obras estiverem concluídas e os trâmites operacionais forem finalizados.
Foi escolhido um local estratégico para a construção da futura agência em Junqueirópolis, ao lado da avenida principal, e quase em frente a praça Alvaro Junqueira, portanto no coração da Cidade Verde. As obras se encontram a todo o vapor, conforme verificado pela reportagem do jornal e site Folha Regional.
A futura agência em Junqueirópolis faz parte do plano de expansão do Sicredi na região, que busca ampliar sua atuação e oferecer soluções financeiras com foco no fortalecimento das comunidades locais. De acordo com o presidente do Sicredi Centro Oeste Paulista, João Salvi, a escolha de Junqueirópolis reflete o papel estratégico da cidade no contexto regional.
“O cooperativismo de crédito cria uma oportunidade valiosa para explorar um modelo de negócios que fortalece comunidades, gera empregos, promove a renda e impulsiona o desenvolvimento social”, destacou Salvi.
COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Com mais de 8 milhões de associados em todo o país, o Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que se diferencia por seu modelo de gestão participativa. Nele, os próprios associados atuam como donos do negócio, contribuindo ativamente para as decisões da cooperativa.
Presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, o Sicredi conta com uma rede de mais de 2.800 agências, oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços financeiros e não financeiros. A chegada à Junqueirópolis representa não apenas uma nova opção bancária para a população, mas também uma oportunidade concreta de fomentar o desenvolvimento econômico e social da cidade e da região.
A instalação da nova agência deve movimentar o mercado local, contribuir com a geração de empregos e fortalecer ainda mais a cultura cooperativista no interior paulista.
Por Redação
.