Ícone do site Folha Regional

Homem é preso após ser filmado colocando fogo em área de mata seca em Presidente Prudente

Um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (20) suspeito de provocar incêndios em uma área de mata seca às margens da Avenida Juscelino Kubitschek, entre o Jardim Guanabara e a Vila Angélica, em Presidente Prudente (SP). O suspeito, que usava um isqueiro para iniciar os focos de fogo, também foi multado em R$ 7 milpela Polícia Ambiental.

Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha passava de moto pela avenida, no sentido Parque Furquim, quando viu o suspeito próximo a um foco de incêndio. Ao retornar pela via, flagrou o mesmo homem abaixado, tentando colocar fogo novamente na vegetação. A cena foi filmada.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PRESIDENTE PRUDENTE, SEUS DISTRITOS E REGIÃO
https://chat.whatsapp.com/GwTTfxEX1rJ5MHqP4mwTpV

Ainda segundo o registro, ao perceber que estava sendo filmado, o suspeito avançou em direção à testemunha, que deixou o local e acionou uma viatura da PM que estava próxima, na UPA da Zona Norte. 

Os policiais foram até a área indicada e confirmaram os focos de incêndio, que já tinham se espalhado e estavam sendo controlados pelo Corpo de Bombeiros. Um pouco a frente, os militares encontraram o homem, que ainda estava às margens da avenida, abaixado, prestes a iniciar outro foco. Ele resistiu à abordagem e precisou ser algemado.

Na delegacia, em um primeiro momento, o suspeito negou ter colocado fogo, mas ao ser informado sobre a existência da filmagem, confessou. Aos policiais, disse que havia brigado com a esposa e, nervoso, decidiu provocar os incêndios como uma “molecagem”. Um isqueiro foi apreendido.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PRESIDENTE PRUDENTE, SEUS DISTRITOS E REGIÃO
https://chat.whatsapp.com/GwTTfxEX1rJ5MHqP4mwTpV

A polícia destacou que a área atingida é de mata seca, próxima a bairros residenciais, como Parque Furquim, Moacir Trentin e Vila Operária, além de estar perto da UPA Zona Norte e de uma das avenidas mais movimentadas da cidade, o que aumentou o risco para motoristas, pedestres e moradores.

O homem foi autuado por crime de incêndio e permaneceu preso. Ele já possui passagem policial, ainda quando menor de idade, por ato infracional de furto. A Polícia Civil pediu a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.

Ele também foi multado em R$ 7 mil pela Polícia Ambiental por provocar um incêndio e danificar árvores em área pública, com base na Resolução SIMA-05/21 e na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

O caso será comunicado à Polícia Civil.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PRESIDENTE PRUDENTE, SEUS DISTRITOS E REGIÃO
https://chat.whatsapp.com/GwTTfxEX1rJ5MHqP4mwTpV

Sair da versão mobile