Um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (20) suspeito de provocar incêndios em uma área de mata seca às margens da Avenida Juscelino Kubitschek, entre o Jardim Guanabara e a Vila Angélica, em Presidente Prudente (SP). O suspeito, que usava um isqueiro para iniciar os focos de fogo, também foi multado em R$ 7 milpela Polícia Ambiental.
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha passava de moto pela avenida, no sentido Parque Furquim, quando viu o suspeito próximo a um foco de incêndio. Ao retornar pela via, flagrou o mesmo homem abaixado, tentando colocar fogo novamente na vegetação. A cena foi filmada.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PRESIDENTE PRUDENTE, SEUS DISTRITOS E REGIÃO
https://chat.whatsapp.com/GwTTfxEX1rJ5MHqP4mwTpV
Ainda segundo o registro, ao perceber que estava sendo filmado, o suspeito avançou em direção à testemunha, que deixou o local e acionou uma viatura da PM que estava próxima, na UPA da Zona Norte.
Os policiais foram até a área indicada e confirmaram os focos de incêndio, que já tinham se espalhado e estavam sendo controlados pelo Corpo de Bombeiros. Um pouco a frente, os militares encontraram o homem, que ainda estava às margens da avenida, abaixado, prestes a iniciar outro foco. Ele resistiu à abordagem e precisou ser algemado.
Na delegacia, em um primeiro momento, o suspeito negou ter colocado fogo, mas ao ser informado sobre a existência da filmagem, confessou. Aos policiais, disse que havia brigado com a esposa e, nervoso, decidiu provocar os incêndios como uma “molecagem”. Um isqueiro foi apreendido.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PRESIDENTE PRUDENTE, SEUS DISTRITOS E REGIÃO
https://chat.whatsapp.com/GwTTfxEX1rJ5MHqP4mwTpV
A polícia destacou que a área atingida é de mata seca, próxima a bairros residenciais, como Parque Furquim, Moacir Trentin e Vila Operária, além de estar perto da UPA Zona Norte e de uma das avenidas mais movimentadas da cidade, o que aumentou o risco para motoristas, pedestres e moradores.
O homem foi autuado por crime de incêndio e permaneceu preso. Ele já possui passagem policial, ainda quando menor de idade, por ato infracional de furto. A Polícia Civil pediu a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.
Ele também foi multado em R$ 7 mil pela Polícia Ambiental por provocar um incêndio e danificar árvores em área pública, com base na Resolução SIMA-05/21 e na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).
O caso será comunicado à Polícia Civil.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PRESIDENTE PRUDENTE, SEUS DISTRITOS E REGIÃO
https://chat.whatsapp.com/GwTTfxEX1rJ5MHqP4mwTpV