Os dois eventos transformaram a Praça Rotary em um ponto de encontro para os amantes do ciclismo, da cultura e da boa gastronomia.
Na oportunidade foi lançada oficialmente a “Rota do Samaritano”, primeira edição do cicloturismo que une a paisagem rural ao passeio ciclístico, promovendo saúde e integração comunitária.
O evento teve como principal objetivo incentivar a prática do esporte no município, proporcionando saúde, bem-estar, integração social, além do contato com o meio ambiente.
O pedal rural é uma atividade não competitiva, sendo uma oportunidade de contemplar as belezas naturais, observar a vida silvestre, vivenciar a integração socioambiental com o meio rural e, ainda praticar uma atividade física saudável.
O evento reuniu mais de 100 ciclistas, entre praticantes da modalidade e famílias de todas as idades. A concentração teve início as 8h, na Praça Rotary, e a saída às 8h30.
Logo após o lançamento da “Rota do Samaritano”, aconteceu mais uma edição do “Arte na Praça”.
A Pedalarte teve início às 8h30 e seguiu até as 17h, também na Praça Rotary. No local, os visitantes puderam conferir exposições de artesanato, gastronomia artesanal, artes visuais e diversas apresentações artísticas.
.