O vereador Dário Pereira esteve na manhã de hoje na redação do jornal e site Folha Regional para trazer fatos relacionados a problemas enfrentados por pais e responsáveis que tentaram fazer a rematrícula de alunos na manhã da última segunda-feira (22), mas que ao comparecerem no horário marcado na Secretaria de Educação, tiveram o direito de matricular seus filhos negado no período da manhã, restando vagas apenas no período da tarde ou integral.
Segundo Dário, pais de alunos da Escola Octaviano em Flórida Paulista relataram irregularidades durante o processo de rematrícula para o 2º ano da Educação Municipal. O procedimento estava programado para ocorrer entre os dias 22 a 26 de setembro, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação.
Ainda conforme Dário, há indícios de um suposto “fura-fila”, com matrículas efetuadas antes do período oficial. De acordo com relatos, alguns pais, os alunos teriam sido rematrículados mesmo sem a presença dos responsáveis, enquanto outros pais teriam recebido atendimento privilegiado por suposta proximidade com funcionários da secretaria, seja via telefone ou mesmo por Whatsapp.
Um áudio foi entregue pelo vereador à nossa reportagem, que o editou para manter em sigilo a identidade do pai denunciante. (CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO)
Também chegou ao conhecimento do vereador que pais chegaram a passar a madrugada em frente à Secretaria Municipal de Educação. Em alguns casos, com relatos de que alguns deles teriam se dirigido por volta das 4h da manhã até o local, algo nunca visto ou ocorrido antes.
Indignados, os pais buscaram apoio do vereador Dário Pereira, que tentou contato com a secretaria via ligação telefônica. Segundo ele, ao perguntar sobre os fatos a um dos profissionais responsáveis pelo atendimento, teria recebido como resposta: “não quero nem saber de nada”.
Ele também afirmou ter buscado informações junto à secretária de Educação, Clélia Pardinho Corveloni, mas que não obteve sucesso devido ao fato de que a mesma não se encontrava na secretaria no momento de sua chamada.
Dário Pereira afirmou que vai adotar as medidas cabíveis para apurar os fatos e garantir transparência no processo de rematrícula.
OUTRO LADO
Nossa reportagem tentou contato com a secretária Clélia Pardinho Corveloni via WhatsApp e e-mail, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.
Por: Redação – Foto: Diego Fernandes / Folha Regional NET