Segundo Dário, pais de alunos da Escola Octaviano em Flórida Paulista relataram irregularidades durante o processo de rematrícula para o 2º ano da Educação Municipal. O procedimento estava programado para ocorrer entre os dias 22 a 26 de setembro, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação.
Ainda conforme Dário, há indícios de um suposto “fura-fila”, com matrículas efetuadas antes do período oficial. De acordo com relatos, alguns pais, os alunos teriam sido rematrículados mesmo sem a presença dos responsáveis, enquanto outros pais teriam recebido atendimento privilegiado por suposta proximidade com funcionários da secretaria, seja via telefone ou mesmo por Whatsapp.
Um áudio foi entregue pelo vereador à nossa reportagem, que o editou para manter em sigilo a identidade do pai denunciante. (CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO)
Também chegou ao conhecimento do vereador que pais chegaram a passar a madrugada em frente à Secretaria Municipal de Educação. Em alguns casos, com relatos de que alguns deles teriam se dirigido por volta das 4h da manhã até o local, algo nunca visto ou ocorrido antes.
Indignados, os pais buscaram apoio do vereador Dário Pereira, que tentou contato com a secretaria via ligação telefônica. Segundo ele, ao perguntar sobre os fatos a um dos profissionais responsáveis pelo atendimento, teria recebido como resposta: “não quero nem saber de nada”.
Dário Pereira afirmou que vai adotar as medidas cabíveis para apurar os fatos e garantir transparência no processo de rematrícula.
OUTRO LADO
Nossa reportagem tentou contato com a secretária Clélia Pardinho Corveloni via WhatsApp e e-mail, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.
Por: Redação – Foto: Diego Fernandes / Folha Regional NET