Na tarde de hoje (25), a secretária de Educação de Flórida Paulista encaminhou para a redação do jornal e site Folha Regional um posicionamento sobre a questão abordada em reportagem publicada ontem sobre a denúncia do vereador Dário Pereira, sobre um suposto “fura fila” em matrículas e rematrículas realizada pela pasta.
O vereador havia recebido reclamações de pais e responsáveis que se sentiram prejudicados e, buscando uma solução ou resposta para a situação, trouxe os fatos ao conhecimento público, inclusive com áudios e mensagens dos mesmos.
ABAIXO, NA ÍNTEGRA A MANIFESTAÇÃO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
Sobre a matéria publicada ontem pela Folha Regional sobre a Matrícula/Rematrícula iniciada no dia 08. De fato, os pais foram informados que iniciaria às 8h00 e reconhecemos que houve um erro ao dar início uma hora antes, por isso utilizo a mesma fonte para tal.
O caso se deu por termos pensado no horário comercial, entretanto, temos um atendente cujo horário de entrada se dá às 7h00 e, ao chegar e deparar-se com uma fila, sem pensar em possíveis consequências, passou a receber, por ordem de chegada, organizada pelas próprias mães que estavam num grupo de 12 e estas passaram a ligar para outras pessoas dizendo que deveriam correr, pois as vagas estavam acabando.
No início do segundo semestre fui à EMEF Octaviano dizer que neste ano os pais teriam a opção de escolha, coisa que não houve para este ano letivo.
Proponho àquele que se sentiu prejudicado com os fatos, venha à Secretaria de Educação conversar, estarei à disposição como sempre estive.
Clélia Maria Corveloni Pardinho
Secretária Municipal de Educação