Folha Regional

PACAEMBU: Vereador reivindica a deputado a destinação de um caminhão compactador de lixo

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Governo do Estado de São Paulo lançou o edital de Chamamento Público para prefeituras paulistas interessadas em reforçar a gestão de resíduos sólidos em seus municípios.

Estão disponíveis três tipos de equipamentos: caminhões coletores e compactadores de resíduos; caminhões ou veículos leves para coleta seletiva; e trituradores de galhos. Cada cidade deverá escolher apenas uma categoria e enviar as informações solicitadas por meio de um formulário.

O aporte previsto pelo Governo do Estado será de R$ 30 milhões, com financiamento não reembolsável do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).

Criado em 2002, o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop) é um mecanismo de financiamento e investimento, com o objetivo de apoiar projetos voltados ao controle, preservação e melhoria das condições ambientais no Estado.

Diante deste novo projeto pelo Governo do Estado, através do Fecop, o vereador Nelson Pereira Costa (Nelsinho), enviou oficio ao deputado estadual André do Prado, onde reivindicou sua interferência junto ao Governo do Estado visando a destinação de um caminhão compactador de lixo para o Município de Pacaembu.

Na solicitação o vereador Nelsinho informou ao deputado, que um novo caminhão compactador será de suma importância para melhorar a frota municipal da Prefeitura de Pacaembu, uma vez que o Município possui apenas dois caminhões com mais de 15 anos de uso, requerendo reparos constantes.

“Acredito que com o apoio do deputado estadual André do Prado, Pacaembu poderá beneficiada por esta importante conquista que com certeza irá melhorar o trabalho de coleta de lixo na cidade, um dos setores essenciais para a população”, afirmou o vereador Nelsinho.

 

Por Redação

 

 

 

 

 

 

 

.

 

Sair da versão mobile