Folha Regional

PACAEMBU: Assistência Social Mariana realiza reinauguração de sua sede administrativa

Na semana passada foi realizada a cerimônia de reinauguração da sede da Assistência Social Mariana de Pacaembu. O prédio próprio de sua sede administrativa está localizado na Rua José Galdino dos Santos, 356 e após a reinauguração está em pleno funcionamento no local, fortalecendo a importante missão da entidade.

Em 2016 foi iniciada em sua sede uma grandiosa reforma realizada com o apoio da PróVida através de material de construção e depois de muitos anos, foi concluída agora em 2025 por meio de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Marcio Alvino, garantindo desta forma, com a sua conclusão, um espaço renovado e preparado para seguir cumprindo a sua missão.

A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades municipais, diretoria, voluntários, entidades parceiras, entre outros. O momento especial contou com uma benção do padre Marcelo.

Neste ano a Assistência Social Mariana está completando 60 anos com um trabalho de grande importância em Pacaembu. São seis décadas que contaram ao longo dos anos com trabalho voluntário de muitas pessoas da comunidade.

Durante sua história a Assistência Social Mariana distribuiu cestas básicas, promoveu doação de roupas, abriu espaço para o serviço de convivência e fortalecimento de vinculo, acolhendo adultos entre 30 e 59 anos de idade.

Sua atuação atualmente é possível graças a atuação de cerca de 32 voluntários e uma equipe comprometida formada por uma assistente social, um pedagogo, dois educadores sociais e sua diretoria, que trabalham diariamente para oferecer cuidado e dignidade aos atendidos.

“Seis décadas se passaram e a Assistência Social Mariana segue firme com uma história marcada pela solidariedade, pelo compromisso e pela transformação social. Mais do que uma entidade ela é um símbolo de esperança, dignidade e cuidado com aqueles que mais precisam na comunidade pacaembuense”, destacou a diretoria através de um vídeo postado nas redes sociais.

 

 

Por Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Sair da versão mobile