Folha Regional

PT da Alta Paulista empossa nova diretoria eleita no PED 2025

A Macro Região da Alta Paulista do Partido dos Trabalhadores (PT) elegeu, no dia 6 de julho de 2025, por meio do Processo de Eleições Diretas (PED), a nova diretoria regional que conduzirá a legenda nos próximos anos. O PED é um dos principais instrumentos democráticos do PT, permitindo que os próprios filiados escolham seus dirigentes.

A posse da nova Executiva ocorrerá no domingo, 5 de outubro, em cerimônia que reunirá lideranças e filiados de toda a região. A diretoria assume com o compromisso de fortalecer a participação popular, apoiar as administrações municipais e ampliar o diálogo com a sociedade civil.

A nova mesa diretora será composta por:

Sidney Aparecido Fernandes Teruel (Parapuã) – Coordenador

José Jairo Cuer de França (Iacri) – Vice-Coordenador

Rosemeire Forato (Florida Paulista) – Secretária de Organização

Dorival Ferreira de Souza (Osvaldo Cruz) – Secretário de Finanças e Planejamento

Terezinha Aparecida de Matos (Tupi Paulista) – Secretária de Formação Política

João Pedro Lhamas da Cruz (Parapuã) – Secretário de Movimentos Populares

Diliane Venesslau Morandi (Lucélia) – Secretária de Comunicação

A Macro Região da Alta Paulista é composta por municípios que têm papel fundamental no desenvolvimento regional, entre eles: Parapuã, Osvaldo Cruz, Lucélia, Bastos, Iacri, Arco Íris, Queiroz, Herculândia, Flora Rica, Dracena, Tupi Paulista, Ouro Verde, Irapuru, Rinópolis, Tupã, Adamantina, Mariápolis, Pacaembu, Inúbia Paulista, Sagres, Salmourão, Monte Castelo, Junqueirópolis, Flórida Paulista, Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes, Nova Guataporanga, São João do Pau d’Alho, Pracinha.

A direção eleita destacou que estará à disposição dos prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias desses municípios para dialogar sobre as demandas locais e contribuir para políticas públicas que favoreçam o desenvolvimento econômico, a inclusão social e a defesa dos direitos dos trabalhadores.

“A nova diretoria reafirma o compromisso do PT com a democracia interna e com uma atuação política pautada pelo diálogo, participação e compromisso com as causas populares”, ressaltou a coordenação.

 

Por Assessoria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Sair da versão mobile