Assim como diversas cidades do Estado do mesmo porte, Presidente Prudente já demonstrou oficialmente seu interesse em ser sede da uma nova fábrica da Coca-Cola, que tem investimento estimado em R$ 1 bilhão. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Laércio Batista de Alcântara, o qual revelou que a possibilidade da cidade receber a nova planta industrial da multinacional famosa por seus refrigerantes está em análise na Secretaria Estadual de Parcerias em Investimentos.
Segundo Laércio, o próprio prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Republicanos), já esteve na sede da pasta estadual por várias vezes desde que essa intenção da Coca-Cola de expansão no território paulista veio a público. Lá, em conversa com o secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, o chefe do Executivo de Prudente colocou o município à disposição para realização de estudos estratégicos que possam contribuir para a vinda da multinacional.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PRESIDENTE PRUDENTE, SEUS DISTRITOS E REGIÃO:
https://chat.whatsapp.com/GwTTfxEX1rJ5MHqP4mwTpV
“É lógico que o refrigerante é um produto que demanda não só ponto estratégico, mas também envolve a questão da água, de logística, então, por isso, essa demanda de estudo da Coca-Cola no Estado de São Paulo. Neste momento, a empresa está em fase de estudo, pois envolve toda uma estruturação de logística para depois definir de fato a cidade”, explica Laércio. “O Estado tem uma estruturação forte dessas parcerias com as empresas já de longo tempo, então a gente se colocou à disposição, no caso da empresa Coca-Cola, que tem os estudos mais elaborados, para que a gente faça um estudo de contrapartida”, complementa o chefe da Seplan.
LOCAL ESTRATÉGICO
De acordo com Laércio, há disponibilidade de área para receber a nova fábrica da Coca-Cola no primeiro Distrito Empresarial do município, que está sendo implantado às margens da via de acesso à Cidade da Criança.
O projeto, que por muito tempo esteve no papel, agora avança com estrutura definida e a proposta clara de atrair grandes empresas e impulsionar a geração de emprego e renda na cidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PRESIDENTE PRUDENTE, SEUS DISTRITOS E REGIÃO:
https://chat.whatsapp.com/GwTTfxEX1rJ5MHqP4mwTpV
O novo distrito terá acesso facilitado, garantindo o fácil acesso às rodovias Assis Chateaubriand (SP-425) e Raposo Tavares (SP-270), o que facilitará o escoamento da produção. O objetivo é oferecer às grandes empresas um espaço estratégico para instalação de centros de distribuição, depósitos e galpões logísticos.
“Temos a disponibilidade de área para a Coca-Cola lá no novo distrito, um ponto estratégico que acessa a SP-425 e a SP-270, demandando para o Estado do Paraná, do Mato Grosso e toda essa parte do oeste paulista aqui. Então, é uma opção. É uma empresa muito grande, uma multinacional, e os processos são mais restritos. Mas, a gente já colocou à disposição do governo a nossa disponibilidade”, concluiu Laércio.
A Coca-Cola FEMSA Brasil informou recentemente que vem discutindo, junto à InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), a implantação de uma nova unidade no Estado de São Paulo.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PRESIDENTE PRUDENTE, SEUS DISTRITOS E REGIÃO:
https://chat.whatsapp.com/GwTTfxEX1rJ5MHqP4mwTpV