A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Flórida Paulista, Márcia Andriotti, participou do lançamento oficial da Campanha Outubro Rosa 2025 e da gravação do vídeo institucional oficial do movimento.
O evento aconteceu no último dia 8 de outubro no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, reunindo primeiras-damas e presidentes de Fundos Sociais de todo o Estado, em um grande ato de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Idealizada pela primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, que esteve presente no evento, o lançamento da campanha “Prevenir é sua melhor chance”, reforça o compromisso conjunto com a prevenção e o cuidado com a saúde da mulher.
Junto ao lançamento oficial da campanha, Cristiane Freitas incentivou a realização de ações locais nos municípios, com atividades voltadas à conscientização e à divulgação de serviços de apoio e prevenção.
Durante o encontro, Cristiane Freitas destacou: “Esta campanha, em parceria com os municípios, é sobre levar informação, cuidado e acolhimento a todas as mulheres. Juntos, queremos inspirar cada uma a olhar para si com atenção, contar com o apoio do Estado de São Paulo e lembrar que prevenir é, sempre, a melhor chance.”
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Flórida Paulista, Márcia Andriotti, afirmou que foi um evento de grande importância e destacou a liderança da primeira Dama do Estado Cristiane Freitas nesta importante ação.
Ainda Marcia Andriotti através do Fundo Social de Flórida Paulista reforça o compromisso em promover ações de informação, cuidado e incentivo à realização de exames preventivos.
SOBRE A CAMPANHA
A iniciativa “Prevenir é a sua melhor chance” tem como objetivo orientar mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, bem como divulgar os serviços de apoio oferecidos pelo Estado. Entre as ações promovidas estão a divulgação de exames de mamografia gratuita, além de informações sobre programas voltados à prevenção e ao acolhimento de pacientes com câncer. Com a participação das lideranças municipais, a campanha intensifica seu alcance e chega diretamente às comunidades, fortalecendo a rede de cuidado e atenção à saúde da mulher paulista.
.