Essa nova Unidade Básica de Saúde (UBS), será viabilizada por meio de investimentos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
Em recente entrevista ao jornal e site Folha Regional NET, o vereador Nelsinho, informou que a inclusão do município de Pacaembu nesta nova etapa do PAC do Governo Federal contou com a intermediação do deputado federal Arlindo Chinaglia atendendo seu pedido com o apoio da Administração Municipal.
O novo prédio será edificado na esquina da avenida José Galdino dos Santos com a rua Alagoas, em uma área estratégica próxima ao Centro de Uso Múltiplo. A execução da obra ficará sob responsabilidade da LFC Construtora Ltda, da cidade de Catanduva/SP.
Essas informações constam na placa em frente ao local em que será edificada a obra no bairro Marajá.
Foi informado ainda que a obra contará com 481 m² e 14 salas para atendimento, sendo que a nova unidade foi projetada para integrar telessaúde, ampliar o acolhimento à população e adotar práticas sustentáveis — garantindo um sistema de saúde mais moderno, eficiente e preparado para as demandas atuais e futuras.
Para a execução da obra terá um investimento total será de R$ 1.885.000,00 e as obras já podem ser iniciadas, sendo que na placa consta que o início previsto é setembro de 2025 e término previsto para setembro de 2026.
A construção da nova unidade faz parte do conjunto de ações do novo PAC, que tem como foco a modernização, ampliação e melhoria dos serviços essenciais nos municípios de pequeno e médio porte, garantindo atendimento de qualidade, estrutura adequada e mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Por Redação
.