Neste domingo (26) aconteceu o encerramento da 5ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Médio, onde os presentes tiveram o prazer de acompanhar uma final emocionante, sendo tão acirrada que foi decidida somente nas cobranças de pênalti.
A final foi disputada por duas equipes que já possuem uma certa rivalidade na cidade, no caso o Império do Corte/Chikão Frutas e o Indaiá FC/Escritório Costa Oliveira/Tripinha. As equipes possuem uma rivalidade tão grande que seria o 3º encontro delas na final do campeonato, já que em 2022 e 2024 ambas se enfrentaram e tivemos como campeão o Império do Corte nas duas ocasiões.

O jogo teve um início muito estudado pelas duas equipes, que preferiram esperar um erro do adversário para aproveitar a chance, mas o Indaiá pôde impor seu jogo e estava melhor, tanto que no final do primeiro tempo Diogo se livrou da marcação e abriu o placar para o Indaiá.

No segundo tempo mesmo vencendo o Indaiá continuou melhor no ataque, mas após boa jogada na lateral o atleta Adriano Tiossi aproveitou o rebote e empatou a partida, minutos depois, com o erro do zagueiro, o jogador Matheus chutou forte no canto esquerdo para virar o placar a favor do Império do Corte. O indaiá ainda teve boas oportunidades, que acabaram sendo desperdiçadas, mas no apagar das luzes Pedro fez uma boa jogada individual e empatou, no que foi considerado o último lance do jogo.
Pelo regulamento a final foi para as penalidades máximas, sendo cobradas por qualquer atleta da equipe mesmo finalizando a partida fora de campo, o destaque dos pênaltis foi o goleiro Chicão, que defendeu duas vezes e garantiu o título para o Império do Corte.

TÍTULOS INDIVIDUAIS
Após a partida os primeiros troféus a serem distribuídos foram os individuais, que começou sendo entregue para o jogador revelação do campeonato, vencido por Claudinho do Império do Corte, atleta de apenas 17 anos, foi peça importante na campanha do título, sendo um jogador que ao sair do banco de reservas fazia a diferença em campo.

O troféu de goleiro menos vazado foi entregue ao Chicão do Império do Corte, sofrendo somente 13 gols em 7 partidas fez por merecer a conquista, e pôde se consagrar tal feito pelo 4º ano seguido, após vencer pela primeira vez em 2022.

Logo em seguida foi a hora do artilheiro do campeonato Helton Rebeco da Eletro Lis/Retribuir, marcando um total de 12 gols, foi o artilheiro com uma certa distância do segundo colocado, e apesar de sua equipe sair com a terceira posição, ele foi importantíssimo, marcando gols em todas as partidas que esteve presente.

Para finalizar o craque da final foi conquistada pelo goleiro Chicão do Império do Corte/Chicão Frutas, de forma muito merecida ele foi o nome da final de forma unânime entre todo o público presente, já que fez boas defesas no tempo normal, sendo o principal motivo da partida irem para as penalidades máximas, e na disputa por pênaltis defendeu 2 vezes e garantiu o titulo de sua equipe.

ENTREGA DAS TAÇAS
O vice-prefeito Tairo Ferrarezi entregou o troféu de vice-campeão para o capitão do Indaiá FC/Escritório Costa Oliveira/Tripinha. Troféu recebido com muita honra, que apesar de baterem na trave para o título, a campanha da equipe precisa ser respeitada, se superando cada vez mais a cada jogo, e sendo um adversário duríssimo na final.

Logo depois o prefeito José Andriotti entregou o troféu de campeão para o Império do Corte/Chicão Frutas. Com uma campanha invejável de 4 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, os atletas da equipe sentiram a sensação de dever cumprido e puderam comemorar e muito o título com seus companheiros e seus familiares.

O Campeonato Municipal de Futebol Médio de Flórida Paulista 2025 foi uma realização da Prefeitura Municipal por intermédio da secretária de Cultura, Esporte e Lazer.
A grande final foi transmitida ao vivo pela TV Folha Regional, com narração de Jair Kbça e comentários de Geovane Capoia Massarotte, filmagem de Rafael Massarotte e locução oficial de Diego Fernandes. A transmissão contou com uma grande audiência, em Flórida Paulista e região.
Por Geovane Massarotte – Fotos: Folha Regional



.



