
O prefeito José Andriotti enviou no mês de agosto à Câmara Municipal de Flórida Paulista, Projeto de Lei Complementar nº 002 de 18 de agosto de 2025, instituindo alterações na Lei Complementar nº 108 de 21 de março de 2024, que trata sobre o novo estatuto dos servidores públicos municipais.
No projeto enviado à Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar apresenta diversas mudanças do estatuto dos servidores que tem gerado muitas reclamações.
Entre mudanças e adaptações visando adequar o estatuto em alguns pontos, o Projeto de Lei Complementar, ainda prevê a criação de novos cargos de motoristas no quadro de pessoal da Prefeitura que se encontra necessitando, redefine a estrutura de secretarias e ainda prevê a criação de uma nova secretaria sendo Secretaria de Serviços Municipais e Infraestrutura.
No projeto de Lei Complementar enviado pelo prefeito desmembra os “Serviços Municipais” e o “Desenvolvimento Urbano” da atual “Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Industrial, Serviços Municipais e Planejamento” criando uma nova secretaria.
O vereador Professor Rafael já protocolou projeto de emenda visando suprimir (tirar do projeto ) a criação da Secretaria de Serviços Municipais e Infraestrutura, alterando partes do Projeto de Lei Complementar n°002, de 18 de agosto de 2025, que institui esta nova secretaria.
Em conversa com a reportagem do jornal e site Folha Regional, o vereador Professor Rafael afirmou que apresentou o projeto de emenda retirando a criação de uma nova secretaria por ser totalmente contra. “Sempre me posicionei contra a criação de uma nova secretaria, pois na minha visão é desnecessário mais uma secretario municipal, sendo que a estrutura existente já contempla todos os setores necessários da Prefeitura para atendimento da população”, destacou.
Ainda de acordo o vereador Professor Rafael na sua visão a criação de uma nova secretaria além de gerar mais gastos a Prefeitura permite mais emprego de pessoas de fora da administração municipal. “Precisamos valorizar os servidores existentes e não criar mais cargos de confiança, esse sempre foi o meu entendimento”, finalizou o professor Rafael.
VOTAÇÃO
Desta forma com a apresentação da emenda pelo vereador Professor Rafael ao ser votado o projeto de lei complementar na Câmara Municipal de Flórida Paulista, os vereadores, votarão favoráveis ou contrários a criação da nova secretaria municipal.
Por Redação
.