Um homem de 47 anos morreu e cerca de 40 pessoas ficaram feridas após a estrutura metálica do Aeropark Clube de Voo Desportivo, em Regente Feijó, desabar na madrugada deste domingo (2). Uma festa universitária ocorria no local quando ventos de quase 100 km/h atingiram a cidade e destruíram o hangar.
De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, por volta das 2h, rajadas de vento que chegaram a 95 km/h. O evento foi promovido pela comissão de formatura de estudantes de medicina.
Equipes da Defesa Civil de Presidente Prudente e Regente Feijó, além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, foram acionadas e atuaram no resgate das vítimas. Segundo as equipes que estiveram no local, cerca de 40 pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital Regional e a Santa Casa de Presidente Prudente.

De acordo com a Defesa Civil, três vítimas permanecem internadas, e as demais tiveram ferimentos leves, foram atendidas e liberadas. O homem de 47 anos foi atingido por um galho de árvore, sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil confirmou a morte e informou que acompanha o caso. A Defesa Civil estadual acompanha o caso desde as primeiras horas da manhã e informou que segue prestando apoio às equipes locais.
A Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina, organizadora da festa, lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando apoio às famílias das vítimas. Em nota, a comissão declarou que “a segurança e o bem-estar dos formandos, convidados e todos que estavam trabalhando no evento sempre foram as maiores prioridades” e que colabora com as autoridades na apuração dos fatos.
Por: g1

