A Polícia Civil investiga influenciadores que se passaram por policiais para gravar uma “pegadinha” em Presidente Prudente. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (4) quando um morador relatou ter sido abordado por indivíduos que se apresentaram como agentes da lei.
Segundo a polícia, as apurações confirmaram que a ação não era legítima, mas sim uma encenação para a produção de conteúdo humorístico para redes sociais. A polícia também apreendeu objetos utilizados na simulação, incluindo uma camiseta com inscrição da Polícia Civil e uma arma de brinquedo.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PRESIDENTE PRUDENTE, SEUS DISTRITOS E REGIÃO:
https://chat.whatsapp.com/GwTTfxEX1rJ5MHqP4mwTpV
Durante o procedimento policial, a vítima e todas as pessoas envolvidas foram ouvidas. As investigações indicam que, embora os participantes não tivessem intenção criminosa, a ação causou susto e constrangimento à vítima.
O caso segue sob análise quanto ao uso indevido de símbolos e insígnias oficiais, conduta considerada infração penal. Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas no inquérito instaurado pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PRESIDENTE PRUDENTE, SEUS DISTRITOS E REGIÃO:
https://chat.whatsapp.com/GwTTfxEX1rJ5MHqP4mwTpV
A Polícia Civil reforça que nenhuma brincadeira ou gravação de entretenimento pode simular ações policiais, induzir o público a erro ou causar temor, reafirmando seu compromisso com a legalidade e a segurança da população. (Por: g1)

