Um homem de 30 anos morreu baleado na noite deste domingo (9), no bairro Parque Cedral, em Presidente Prudente, após avançar com duas facas em direção a um policial militar. A corporação havia sido acionada para atender a um chamado de desentendimento em via pública.
Segundo o boletim de ocorrência, moradores acionaram a PM e relataram que o homem estava alterado e havia danificado um carro. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o suspeito sentado na calçada, empunhando duas facas.
Em vídeo gravado durante a ação, é possível ver e ouvir quando os agentes pedem que o homem levante as mãos e solte as facas. Ele responde com xingamentos, se levanta e corre em direção aos policiais, que o alertam para não avançar. Em seguida, ele é atingido por disparos de arma de fogo.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PRESIDENTE PRUDENTE, SEUS DISTRITOS E REGIÃO:
https://chat.whatsapp.com/GwTTfxEX1rJ5MHqP4mwTpV
O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil informaram que o homem discutia com a mãe e o tio, e que também danificou um veículo. Ainda segundo os relatos, ele passou a ameaçar os vizinhos de morte, pegou duas facas, bateu no portão e chegou a pular a grade, entrando na garagem de uma residência.
O delegado responsável pela ocorrência esteve no local e requisitou perícia técnica, exame necroscópico e exame residuográfico. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, resistência e legítima defesa.
A arma usada pelo policial foi apreendida para perícia, e o caso será encaminhado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) para a devida e completa apuração dos fatos.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PRESIDENTE PRUDENTE, SEUS DISTRITOS E REGIÃO:
https://chat.whatsapp.com/GwTTfxEX1rJ5MHqP4mwTpV
Por meio de nota, a Polícia Militar declarou que o agente agiu “diante da ameaça iminente à integridade física dos policiais e de terceiros”.
Após ser baleado, o homem foi socorrido por uma equipe do SAMU ao Hospital Regional de Presidente Prudente, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, que registrou a ocorrência e acionou a perícia técnica para as providências cabíveis.
“A Polícia Militar orienta que, ao ser abordado por policiais, não empreenda fuga nem adote comportamento agressivo, obedecendo às ordens verbais e colaborando com a ação policial, preservando a própria segurança e a de todos os envolvidos”, alerta a corporação. (Por: g1)
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PRESIDENTE PRUDENTE, SEUS DISTRITOS E REGIÃO:
https://chat.whatsapp.com/GwTTfxEX1rJ5MHqP4mwTpV

