A Câmara de Osvaldo Cruz instaurou uma Comissão Especial de Inquérito para apurar supostas irregularidades relacionadas ao não cumprimento de lei municipal em relação ao Magistério Municipal por parte do Poder Executivo.
A medida foi assinada pelo presidente da Casa, vereador Marcelo Corrêa.
A comissão é composta pelos vereadores Elisandra Tonol, Carol Rossi e Hugo Martins.
Uma denúncia protocolada na Câmara Municipal por partidos da oposição e subscrita pelos vereadores Carol Rossi, Álvaro Cabeleireiro, Donisete (Filho do Pedrinho da Granol), Elisandra Tonol e Luizinho Gumiero é a razão da comissão existir.
O prazo para a conclusão dos trabalhos da comissão é de 60 dias.

Prefeitura diz que caso está sob discussão judicial
Em nota, a Prefeitura de Osvaldo Cruz disse que foi notificada na quarta-feira pela Câmara Municipal sobre a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) e que recebe com transparência o fato e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.
A Prefeitura enfatiza que as questões em análise já são objeto de discussão judicial em dois mandados de segurança e que tratam do mesmo assunto. A administração informa que prestará todas as informações necessárias.
“O posicionamento do Executivo é de respeito às instituições e à divisão dos Poderes, aguardando a solução do Judiciário para que o caso seja equacionado e assegurado os direitos dos professores”, afirma a nota.
Por OCNET – com informações da Rádio Metrópole e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz


.


