Folha Regional

JUNQUEIRÓPOLIS: Governador do Lions Clube visita a Santa Casa e anuncia doação de moderno arco cirurgico

A diretoria da Santa Casa de Junqueirópolis recebeu a visita do Governador do Lions Clube – Distrito LC-8, Miguel Locatelli e sua esposa Tatiani Thomazini, que estava acompanhado do presidente do Lions Clube de Junqueirópolis – Cidade Verde, Caio Martins e membros do clube.

Na ocasião o governador anunciou a inclusão da Santa Casa de Junqueirópolis no projeto da Fundação Internacional de Lions Clube (LCIF) que contemplará o hospital com um moderno arco cirúrgico avaliado no valor de R$ 416 mil.

Esta é a segunda doação da entidade internacional para a Santa Casa de Junqueirópolis, sendo que no ano de 2018 a fundação equipou a unidade com um Raio X.

O novo equipamento deverá ser entregue ainda no primeiro trimestre de 2026, sendo uma conquista de toda população Junqueiropolense e demais usuários do serviço de ortopedia.

A diretoria da Santa Casa de Junqueirópolis agradece a fundação através do Lions Clube Junqueirópolis Cidade Verde e destaca que segue firme na busca por parcerias e estratégias para melhoria e ampliação de seus serviços.

SOBRE O ARCO CIRÚRGICO

O arco cirúrgico, também chamado de arco em C, é um equipamento de imagem fluoroscópica utilizado em centro cirúrgico para fornecer visualização em tempo real das estruturas ósseas e dos implantes durante procedimentos.

Ele funciona emitindo raios X contínuos ou pulsados, permitindo ao cirurgião acompanhar cada etapa do ato operatório com precisão e segurança.

Nas cirurgias ortopédicas, o arco cirúrgico é fundamental para o correto posicionamento de materiais de síntese, identificação de fraturas, avaliação de reduções e controle intraoperatório.

Um arco de excelente qualidade oferece imagens mais nítidas, maior estabilidade, menor ruído e melhor contraste, o que se traduz em:

– Maior precisão na colocação de parafusos, placas e hastes;

– Redução de tempo cirúrgico e menor número de tomadas de imagem;

– Menor exposição à radiação para equipe e paciente;

– Menos complicações relacionadas a mau posicionamento de síntese;

– Melhor resultado funcional no pós-operatório.

“Assim, a qualidade do arco cirúrgico impacta diretamente a segurança e a eficácia dos procedimentos ortopédicos”, afirma a Santa Casa de Junqueirópolis.

 

Com informações da Ass. de Comunicação da Santa Casa

 

 

 

 

 

 

.

 

 

Sair da versão mobile