O vereador Sérgio Caldeira, através das redes sociais, apresentou uma denúncia de que telhas e materiais estão sendo saqueados do prédio do antigo Posto de Sementes em Lucélia.
O enorme prédio que está desativado há vários anos, recentemente foi recebido através de termo de concessão para a Prefeitura de Lucélia pelo Governo do Estado.
Conforme anunciada pela Prefeitura, a intenção é efetuar a cessão do prédio para a empresas interessadas para a geração de empregos e renda na cidade.

Porém de acordo com o vereador o prédio vem sendo saqueado e levando grande quantidade de materiais, gerando um enorme prejuízo.
“Após ouvir muitas reclamações de munícipes estive visitando o antigo posto de sementes e ao adentrar as dependências do prédio, estive observando que grande parte do telhado de zinco foram retirados, principalmente no último barracão próximo a estrada”, denunciou o vereador.
Ainda segundo o vereador a situação é tão crítica que quase a metade das telhas já foram retirados. “Além das telhas de zinco também já foram furtados toda a fiação elétrica e vários tubos de ferro que captavam água das calhas”, afirmou o vereador.

Por essa razão o vereador Sérgio Caldeira está solicitando à administração municipal para que verifique o local e que busque meios de lacrar as portas laterais por dentro para inibir a entrada de vândalos. “Se as portas permanecerem abertas e escancaradas, facilitará a permanência de pessoas que estão depenando o prédio e causando grandes prejuízos”, cobrou o vereador.
Vale ressaltar que conforme a denúncia do vereador, se continuar levando telhas e outros matérias do local, ficará mais difícil de empresas interessadas em aproveitar o antigo prédio do Posto de Sementes, já que ficará cada vez mais caro de restaurar o prédio e desta forma gerar novos empregos.
Portanto o alerta do vereador Sérgio Caldeira precisa de providências urgentes por parte da Administração Municipal de Lucélia.


.


